A Asahi Breweries Ltd., maior produtora de cerveja do Japão, está visando o mercado de produtos lácteos da China de forma ampla, com sua nova fábrica de laticínios sendo construída na Província Shandong, disseram oficiais da companhia à agência Xinhua.
Uma companhia de lácteos, que vem construindo a fábrica, foi estabelecida na cidade de Laiyang, na mesma Província, em abril. Essa é a primeira vez que uma corporação de grande escala do Japão entra no negócio integrado de leite da China nos campos de produção e vendas.
A Asahi possui 90% da companhia criada na China. Os negócios da nova companhia envolverão o processo completo desde a criação de vacas até a comercialização de produtos, que deverão ser vendidos nas principais cidades da China, como Pequim, Xangai e Qingdao, sob a marca de propriedade da Asahi.
O preço dos produtos lácteos Asahi deverão ser cerca de 50% a 100% maiores do que o preço médio local do leite e as metas de vendas no primeiro ano são de uma tonelada por dia, segundo oficiais da empresa. Os produtos serão lançados no mercado chinês antes de 8 de agosto, dia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.
China: cervejaria japonesa investe em lácteos
A <i>Asahi Breweries Ltd.</i>, maior produtora de cerveja do Japão, está visando o mercado de produtos lácteos da China de forma ampla, com sua nova fábrica de laticínios sendo construída na Província Shandong, disseram oficiais da companhia à agência <i>Xinhua</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.