A companhia de lácteos chilena Surlat Industrial disse que tem duas metas para este ano, segundo o presidente da empresa, Eugen Roth: abertura de novos mercados e introdução de produtos funcionais, vendidos com a marca Kaik.
Ele reconheceu que grande parte das exportações chilenas de queijos se dirige ao México, devido às facilidades comerciais que existem para entrar neste país. No entanto, Roth disse que isso faz com que haja muitos competidores e os preços caiam, de forma que uma das metas da Surlat é encontrar novos espaços na Europa, por exemplo.
Sobre os recentes aumentos de capital da empresa, Roth explicou que fazem parte do processo de crescimento da empresa. "São investimentos com capital próprio, porque estamos crescendo graças à nossa planta de Loncoche". Ele disse que se trata de uma nova fábrica que a firma está projetando para a fabricação de queijos.
A Surlat Industrial S.A. foi constituída em maio de 2001 como resultado da união da companhia de lácteos do norte da Espanha, Iparlat/Kaiku, com a chilena Lácteos Surlat. As informações são do Diario Financiero.
Chile: Surlat busca novos mercados na Europa
A companhia de lácteos chilena Surlat Industrial disse que tem duas metas para este ano, segundo o presidente da empresa, Eugen Roth: abertura de novos mercados e introdução de produtos funcionais, vendidos com a marca Kaik.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.