A diretoria da companhia chilena de lácteos Soprole, subsidiária da neozelandesa Fonterra, concordou em passar à multinacional francesa Danone todas as marcas que estavam em disputa entre ambas as companhias. Como parte do acordo, a Danone desistirá de todas as ações locais contra a empresa chilena.
Agora, a Danone, que anunciou sua chegada no Chile em fevereiro deste ano, vai materializar os investimentos produtivos que tinha anunciado, uma vez que até agora a empresa importa seus produtos da Argentina. Executivos da empresa afirmaram que a intenção da Danone é investir em uma planta de produção no Chile.
Já a Soprole terá que trabalhar duro se quiser levar adiante a aliança proposta à Nestlé no setor de lácteos, que recebeu reparos por parte da Fiscalía Nacional Econômica (FNE). Até agora, a Danone tinha manifestado abertamente sua oposição a esta aliança, justamente argumentando que esta união atentaria contra a competição no mercado de lácteos do Chile pela falta de um competidor forte.
O cenário mudou agora, com a liberdade que a Danone terá para introduzir no Chile todas as suas marcas, o que lhe dá amplo espaço para crescer no setor.
A reportagem é do El Mercúrio.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.