Chile: recepção de leite cresceu 1% até novembro

A recepção de leite no Chile entre janeiro e novembro de 2007 registrou um aumento de 1% com relação ao mesmo período de 2006, com 1,645 bilhão de litros, segundo dados da Oficina de Estudos e Políticas Agrárias (ODEPA), informou o <i>Economiaynegocios.cl</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A recepção de leite no Chile entre janeiro e novembro de 2007 registrou um aumento de 1% com relação ao mesmo período de 2006, com 1,645 bilhão de litros, segundo dados da Oficina de Estudos e Políticas Agrárias (ODEPA), informou o Economiaynegocios.cl.

Segundo a ODEPA, durante os onze primeiros meses do ano, o comportamento das principais empresas do mercado foi bem diferente. Enquanto a captação de leite da Soprole (subsidiária da neozelandesa Fonterra) cresceu 12,8%, com 439,6 milhões de litros, a Colún aumentou sua captação em apenas 5% (342,6 milhões de litros). No entanto, a Nestlé e a Loncoleche tiveram queda em sua recepção de leite de 4,5% e 7,3%, respectivamente.

Particularmente durante o mês de novembro, a recepção de leite do Chile registrou um aumento de 7,5%, constituindo-se no mês de maior crescimento do ano, com 200,6 milhões de litros de leite.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?