Chile querer preencher cotas de exportação para EUA

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os exportadores de lácteos do Chile estão considerando como prioridade atacar o mercado dos Estados Unidos e usar todas as cotas do Tratado de Livre Comércio (TLC) do país com os EUA em 2006, segundo reportagem do jornal chileno Diario Financiero.

"Será prioritário para nós aproveitar ao máximo o TLC com os EUA usando toda a cota, especialmente a de queijos", disse o presidente da Associação de Exportadores de Produtos Lácteos (Exporlac Chile), Manuel Zamora.

Segundo ele, em 2005 o Chile usou 61% da cota de produtos lácteos aos EUA, um avanço com relação a 2004, quando usou apenas 45%. Com relação aos queijos, o Chile usou somente 29% do volume livre de tarifas em 2005. Apesar disso, as exportações de lácteos do Chile aos EUA em 2005 cresceram 44% com relação a 2004, atingindo o valor de US$ 6,282 milhões.

Diante disso, o Chile já deu início a atividades de promoção previstas para este ano no mercado norte-americano, com o objetivo de posicionar o Chile como um país lácteo com uma grande diversidade de produtos de grande qualidade. Durante o mês de janeiro, a empresa Chevrita participou da feira de alimentos Fancy Food de San Francisco, com uma apresentação de queijos finos de cabra e de vaca.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?