A Parmalat não está mais vendendo leite comum nos supermercados chilenos. Isso porque a empresa que detém a marca no país, Grupo Bethia, realizou uma mudança em sua estratégia, e desde o começo do ano está deixando focando a produção de leites com sabor, iogurtes, leites fermentados e creme, informou reportagem do jornal Diário Financiero.
A empresa está eliminando os produtos que não têm boa margem de lucro e potencializando os que têm. De acordo com esta estratégia, a Parmalat lançou no Chile novos produtos, incluindo leite natural longa vida, cappuccino, moka latte e caramel latte.
A marca Parmalat foi adquirida pelo grupo Bethia em 2004 e em maio deste ano a Vialat, filial do grupo que opera a marca, fez uma aliança com a francesa Danone, criando uma nova sociedade com 70% de propriedade da Danone e 30% do Bethia.
Chile: Parmalat visa produtos de maior valor agregado
A Parmalat não está mais vendendo leite comum nos supermercados chilenos. Isso porque a empresa que detém a marca no país, Grupo Bethia, realizou uma mudança em sua estratégia, e desde o começo do ano está deixando focando a produção de leites com sabor, iogurtes, leites fermentados e creme, informou reportagem do jornal <i>Diário Financiero</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.