Chile: Nestlé e Soprole apresentam nova proposta

Dentro de 30 a 60 dias a multinacional Suíça Nestlé e a subsidiária da cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra no Chile, Soprole, apresentarão novamente ao Tribunal de Livre Competição (TDLC) sua proposta para uma aliança estratégica.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dentro de 30 a 60 dias a multinacional Suíça Nestlé e a subsidiária da cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra no Chile, Soprole, apresentarão novamente ao Tribunal de Livre Competição (TDLC) sua proposta para uma aliança estratégica, após terem retirado em outubro o primeiro documento entregue à TDLC.

O gerente geral da Nestlé do Chile, Fernando del Solar, disse que ainda não há uma data definitiva, mas a apresentação ao TDLC será feita em curto prazo.

Em maio deste ano, a Nestlé propôs à Soprole uma aliança estratégica para integrar suas operações e trabalharem juntas no negócio de iogurtes, leites e outros produtos. No entanto, ambas as empresas continuariam sendo competidoras no resto das categorias. Há dois anos, a Nestlé já tinha tentado algum tipo de fusão com a Soprole.

Projeções

A Nestlé do Chile fechará o ano com um crescimento de 5% e vendas de US$ 600 milhões. Em 2007, a previsão é de um aumento de 6% no faturamento devido a melhorias na distribuição, novos produtos em diferentes categorias e à ampliação de duas plantas, uma de leite condensado e outra de cereais para café da manhã. O investimento total da Nestlé no próximo ano no Chile será de US$ 70 milhões.

A reportagem é do El Mercúrio.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?