O diretor nacional do Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) do Chile, Francisco Bahamonde Medina, disse que durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano foram exportados produtos lácteos a novos mercados asiáticos, segundo informou reportagem do site Lechería Latina.
Segundo Bahamonde, aproveitando os acordos comerciais que o Chile possui atualmente com países asiáticos, foi estabelecido contato com Cingapura para a aprovação de um certificado sanitário emitido pelo SAG. Graças a isso, a empresa chilena Soprole, subsidiária da neozelandesa Fonterra, enviou soro de manteiga para consumo humano.
Além disso, o Chile também exportou pela primeira vez produtos lácteos às Filipinas, país que aprovou o envio de produtos, com exportações de soro de leite a este destino.
O Chile está trabalhando atualmente o envio de produtos lácteos para importantes mercados asiáticos, incluindo Taiwan, Malásia e China. No caso de Taiwan, existem negociações avançadas para exportações de leite em pó. A China, por sua vez, receberá produtos lácteos chilenos a partir de março.
Durante o ano de 2006, o Chile exportou mais de 6,5 milhões de quilos de leite em pó, por cerca de US$ 16,5 milhões.
Chile inicia exportações de produtos lácteos à Ásia
O diretor nacional do Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) do Chile, Francisco Bahamonde Medina, disse que durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano foram exportados produtos lácteos a novos mercados asiáticos, segundo informou reportagem do site <i>Lechería Latina</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.