A companhia neozelandesa Fonterra confirmou a compra de 42,59% das ações da Soprole, ficando assim, com 99,44% do capital da empresa. A operação custou à cooperativa neozelandesa US$ 201,9 milhões.
Ao mesmo tempo, a Fonterra passa a controlar 86,19% da Prolesur, filial da Soprole dedicada a compra e processamento de leite, proprietária de plantas industriais em Temuco, Los Lagos e Osorno. A empresa neozelandesa informou que ambas as partes haviam feito um compromisso inicial em outubro do ano passado, e que o mesmo estava sujeito a aprovação de certas instâncias, o que ocorreu recentemente.
Os produtores de leite, agrupados na Fedeleche, não vêem com bons olhos a operação. Consideram que essa operação possibilitará que a Soprole e a multinacional Nestlé concretizem sua intenção de criar uma nova empresa conjunta.
As informações são do jornal El Mercurio, publicadas no site Lecheria Latina
Chile: Fonterra adquire cotas restantes da Soprole
A companhia neozelandesa Fonterra confirmou a compra de 42,59% das ações da Soprole, ficando assim, com 99,44% do capital da empresa. A operação custou a cooperativa neozelandesa US$ 201,9 milhões.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.