A recepção de leite no Chile durante o primeiro semestre do ano registrou uma queda de 1%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, ficando em 857,7 milhões de litros, segundo dados da Oficina Estudios y Políticas Agrarias (ODEPA).
Durante os primeiros seis meses do ano, o comportamento das empresas lácteas líderes do mercado foi distinto. A Soprole aumentou em 12,7%, captando 233,7 milhões de litros de leite, e a Colún aumentou sua recepção em 2,9% (176,8 milhões de litros). Por sua vez, a Nestlé obteve uma queda de 3,8% ao captar 164,2 milhões de litros, e a Loncoleche diminuiu sua recepção em 7,8% ao captar 97,8 milhões de litros de leite.
Durante o mês de junho, a captação de leite no país registrou uma queda de 0,1%, obtendo 122,6 milhões de litros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em relação às empresas, se mantém a tendência do semestre, com um forte crescimento da Soprole de 13,7%, seguido pela Colún, com uma alta de 4%, enquanto a recepção da Nestlé e Loncoleche caiu em 4,5% e 9,3%, respectivamente.
As informações são da Economía y Negocios, publicadas no site Lechería Latina.
Chile: captação cai 1% no 1º semestre
A recepção de leite no Chile durante o primeiro semestre do ano registrou uma queda de 1%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, ficando em 857,7 milhões de litros, segundo dados da <i>Oficina Estudios y Políticas Agrarias</i> (ODEPA).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.