Segundo notícia do Valor, a Cadbury Adams associou-se a Unilever no Brasil para transformar o chiclete Bubbaloo em sorvete.
O chiclete recheado poderá migrar também para outros segmentos. Biscoitos, iogurtes e até mesmo vestuário fazem parte de uma lista sigilosa que a multinacional planeja colocar nas gôndolas. "Vamos avaliar primeiro a experiência com o sorvete", diz o diretor de marketing da empresa, Marcel Sacco.
A Unilever, dona da Kibon, será responsável pela produção e comercialização do Buballito, que chega ao mercado essa semana na versão tutti-fruti. Pelo acordo, pagará à Cadbury Adams um percentual sobre as vendas do picolé. Nesse tipo de operação, os royalties oscilam entre 2% e 4%.
No caso da Unilever, parcerias do gênero têm sido estratégicas para aumentar a venda de sorvetes. O consumo per capita no Brasil ainda é baixo, girando em torno de três litros ao ano, enquanto em países da Europa esse número ultrapassa 20 litros por pessoa. A multinacional anglo-holandesa fez a primeira experiência com a Bauducco, ao lançar o Kibontone, à base dos tradicionais panetones.
O mercado de sorvetes, de 494 milhões de litros, movimenta US$ 836 milhões, mas vem crescendo a taxas modestas. Na Kibon, líder do setor, o segmento infantil representa 13% das vendas. "Nesse setor, é preciso fazer inovações constantes", lembra Marcos Freire, gerente de comunicação da Unilever.
As crianças até 14 anos, que somam uma população de 50 milhões de brasileiros, segundo IBGE, vêm se tornando um importante nicho de negócios para as grandes empresas.
Fonte: Valor (por Christiane Martinez e Daniela D'Ambrosio), adaptado por Equipe MilkPoint
Chiclete da Cadbury vira picolé da Unilever
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.