Para atingir também o público adulto, a Nestlé acaba de colocar nas gôndolas dos supermercados o Chamyto Big, uma versão de 120 gramas do leite fermentado vendido até então com 80 gramas. O produto está sendo comercializado em São Paulo e no Sul.
A Nestlé informou que o lançamento do seu leite fermentado na versão Big objetiva atender "às manifestações de consumidores que solicitavam maior quantidade do produto por porção".
Segundo a empresa, pesquisas de opinião realizadas confirmaram a tendência. "A marca percebeu que, desta maneira, poderia inovar em uma categoria que é composta apenas por potes de 65 a 80 gramas. Chamyto é a primeira e única marca a oferecer este produto em embalagem maior", afirmou a Nestlé.
Para a líder na categoria - que não informa seu market share -, a expectativa com este lançamento é aumentar o consumo e incrementar o volume de venda da categoria. Trata-se de um mercado que cresceu 11% em volume, de 2004 para 2005, segundo dados da AC Nielsen, totalizando uma movimentação de 45,8 mil toneladas e R$ 340 milhões.
De acordo com a gerente-executiva de marketing da Batávia, segunda no segmento, Regina Boschini, a empresa detém 27,4% de share. "Estamos contentes com este mercado, que tem apresentado crescimento", contou Regina.
As informações são de Sandra Azedo para a Gazeta Mercantil.
Chamyto chega às gôndolas em embalagem de 120 gramas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.