Centroleite leva técnicos ao centro de pesquisa da Embrapa

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Uma comitiva de 44 dirigentes e técnicos de cooperativas filiadas à Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) partiu no domingo (23) para Coronel Pacheco (MG), onde seria realizado um curso de atualização em pecuária de leite.

O curso foi viabilizado pela Centroleite em parceria com o SESCOOP/GO, Embrapa Gado de Leite e Ministério da Agricultura (via Denacoop). O objetivo seria atualizar as técnicas de produção de leite em condições tropicais, ambientação em que trabalham os produtores goianos.

O curso de atualização seria ministrado por diferentes palestras técnicas com pesquisadores da Embrapa Gado de Leite no Campo Experimental da empresa em Coronel Pacheco, na Zona da Mata de Minas Gerais (sudeste do estado, vizinha à Juiz de Fora).

Os primeiros trabalhos seriam realizados na sede administrativa da Embrapa, em Juiz de Fora, onde os técnicos da Centroleite assistiriam às primeiras palestras e conheceriam as pesquisas em laboratório para a melhoria da qualidade do leite que vêm sendo realizadas na Embrapa.

No segundo dia de curso, os técnicos iriam para o Campo Experimental de Coronel Pacheco, para receber ensinamentos específicos como a produção de leite a pasto com gado mestiço holandês-zebu e características e recomendações de forrageiras tropicais. Tópicos importantes hoje para o produtor leiteiro como melhoria da qualidade na propriedade e manejo reprodutivo de rebanhos também estavam programados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Centroleite
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?