No último dia 19, o presidente da Centroleite, Haroldo Max de Souza, participou da reunião ordinária da associação Minas Leite, localizada no sudoeste mineiro, com o intuito de passar a experiência da central goiana, que hoje é responsável pela comercialização do leite produzido por 14 cooperativas, com volume próximo a 800.000 litros diários.
"Max comentou a respeito das experiências da Centroleite e dos resultados obtidos com a comercialização na forma de pool", disse Cesomar Passos de Oliveira, diretor tesoureiro da entidade criada no ano passado e que reúne 12 cooperativas com volume de 1,1 milhão de litros de leite produzidos a cada dia. Segundo Cesomar, as duas entidades têm histórias semelhantes, sendo nesse momento muito oportuna a troca de experiências.
Max concorda e diz que a Minas Leite está no caminho certo ao procurar reunir as experiências de quem trilhou esse caminho anteriormente.
A associação mineira está hoje analisando possibilidades futuras de crescimento, entre eles o investimento em unidade industrial, que poderá ser feito inclusive com o apoio do governo estadual. Fonte: MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.