O Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL) da Embrapa começa a ser construído no próximo mês em Gama, no Distrito Federal. As obras estão orçadas em R$ 1,2 milhão.
A conclusão do CTZL, em substituição ao antigo Sistema de Produção de Leite (SPL) da Embrapa Cerrados, dá um novo rumo à cadeia produtiva do leite do Distrito Federal. O centro terá dez prédios, entre laboratórios, salas de administração, residências para funcionários, refeitório, fábrica de ração, estábulos e currais.
A Embrapa, apoiada pelos parceiros do projeto, já investiu R$ 800 mil na aquisição de máquinas agrícolas, veículos, computadores e armários para o CTZL. O centro de transferência de tecnologia surge para ajudar pequenos e médios produtores de leite, além de contribuir com o aprimoramento da cadeia produtiva do leite e da agricultura familiar no Distrito Federal e entorno. "É um projeto ousado com capacidade de gerar empregos e qualificar a mão-de-obra", destacou Roberto Teixeira Alves, chefe-geral da Embrapa Cerrados.
As informações são do Clic RBS/Agrol.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.