O governo do Ceará lançará hoje a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados, que será um mecanismo de interlocução entre a cadeia produtiva e o poder público. "Para cada vocação econômica importante do estado estamos criando uma Câmara", ressaltou o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Antônio Balhmann.
Segundo notícia do Diário do Nordeste, o órgão atuará também na identificação de problemas e na elaboração de soluções para o desenvolvimento do setor. "Há interesse do governo cearense em estimular a cadeia do leite, que tem grande capilaridade no interior do estado. Queremos explorar o poder de geração de emprego e de agregação de valor dos produtos lácteos", frisou o titular da Adece.
A diretoria da Câmara será composta por lideranças dos produtores, das indústrias, dos fornecedores de serviços, de insumos, de máquinas e equipamentos.
Ceará terá Câmara Setorial
O governo do Ceará lançará hoje a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados, que será um mecanismo de interlocução entre a cadeia produtiva e o poder público.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.