Uma semana após a reinauguração da fábrica, a CCPL (Cooperativa Central dos Produtores de Leite) liderou as vendas da rede de supermercados Carrefour no Rio de Janeiro. Ainda neste mês os produtos da marca devem ser distribuídos em outras redes.
De acordo com o membro do conselho de administração, Paulo Renato Marques, foram investidos R$ 1,5 milhão para a reabertura da fábrica, localizada em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
Segundo reportagem de Alberto Komatsu para O Estado de S.Paulo, a unidade está recebendo aproximadamente 120 mil litros de leite por dia, processados por cerca de 100 funcionários.
Nos áureos tempos, quando era líder do mercado fluminense, o volume diário de captação de leite se aproximava de 500 mil litros, com cerca de 400 funcionários. "Nosso primeiro passo foi botar a empresa em ordem", destacou Marques, dizendo que já conseguiu equacionar 85% dos passivos trabalhistas da CCPL.
A cooperativa fechou em abril de 2002, por conta de uma dívida de R$ 100 milhões. Para evitar nova queda, a próxima etapa da reestruturação será o levantamento de informações sobre o passivo total da empresa, já que, segundo Marques, administrações anteriores não registravam em documento as dívidas.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.