ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CCGL apresenta nova linha de produtos lácteos e faz doação a entidades

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. lançou, no final da tarde desta quarta-feira (30), em seu estande no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a nova linha de produtos lácteos Qualitem. Considerada uma das maiores cooperativas do país, com 171 mil produtores associados, a CCGL escolheu a 40ª Expointer para apresentar os novos produtos.

O governador José Ivo Sartori prestigiou o lançamento. Três famílias cooperadas, Jacoby, Rusch e Zimpel, doaram 10 mil litros de leite para três entidades: Instituto do Câncer Infantil, Fundação Pão dos Pobres e Asilo Padre Cacique. A nova linha Qualitem será comercializada em fardos de seis quilos e poderá ser encontrada nas versões leite em pó integral instantâneo, desnatado e integral zero lactose. As embalagens rendem um litro.

A opção pelo Rio Grande do Sul para apresentação da nova linha demonstra o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela cooperativa com os produtores associados, que viabilizam a produção leiteira nas propriedades de forma sustentável, garantindo qualidade e segurança. "Temos uma grande crise econômica e, na contramão, a CCGL está lançando essa nova linha de produtos", ressaltou o governador, acrescentando que as doações são um gesto nobre, que ajuda as entidades.



Sartori afirmou que o governo sempre esteve aberto para escutar todos os setores e citou os decretos recentes beneficiando os produtores de leite do Rio Grande do Sul, que enfrentam forte concorrência do produto em pó importado. "O que a CCGL está trazendo é um novo conceito de produto puro, prático e leve. Mesmo com o momento delicado do setor, sempre buscamos soluções para atender o produtor e o consumidor", afirmou o diretor-superintendente da Cooperativa, Guillermo Enrique Dawson Jr.

Atualmente, 87% do leite em pó produzido pela CCGL são destinados à regiões Norte e Nordeste. Apenas 13% ficam no Sul no país. A embalagem da nova linha Qualitem é compacta e moderna. É prática e de fácil armazenamento. Após ser aberto, o sachê se mantém por 30 dias.

As informações são da Expointer.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ ANTONIO M. DE ARAÚJO

SALVADOR - BAHIA - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 04/09/2017

"Atualmente, 87% do leite em pó produzido pela CCGL são destinados à regiões Norte e Nordeste. Apenas 13% ficam no Sul no país".



A diretoria da CCGL não acha perigoso apostar num único mercado, a região Norte deve ter pouca representatividade no consumo.


ALCIDES JORGE MONTAGNA

JAGUARIÚNA - SÃO PAULO - TÉCNICO

EM 04/09/2017

Parabéns CCGL orgulho do povo gaúcho. Vamos que vamos...