Empresas que usarem requeijões de outras marcas utilizando o nome Catupiry no cardápio, que é a marca de uma empresa do setor, será acionado judicialmente. A empresa decidiu tomar essa decisão depois de receber 1.500 reclamações por ano de requeijões que não são de seu portfólio, informou reportagem de Daniele Nascimento Madureira, do Valor Econômico.
Já foram notificadas redes como Mister Sheik, Habib's e Montana Grill, que agora são clientes de verdade da marca registrada. "Não podemos assistir de braços cruzados marcas 'talibãs' colocando a credibilidade do nome Catupiry em risco", justificou o gerente comercial e de marketing, Francisco Protta.
A empresa está investindo US$ 1,5 milhão numa linha de congelados que envolve pão de queijo, bolinhos de camarão e de queijo, recheados com o requeijão, e também em uma versão light e com fibras do seu copo de requeijão. As novidades devem chegar ao varejo até o fim do ano. A meta é crescer 23% em receita este ano, alcançando US$ 64 milhões.
"O nosso plano é investir US$ 5 milhões até 2009 em novos itens e aumentar em 50% a atual capacidade de produção, que já opera próximo do limite", afirma Protta.
Catupiry entra na Justiça contra uso da marca
Empresas que usarem requeijões de outras marcas utilizando o nome Catupiry no cardápio, que é a marca de uma empresa do setor, será acionado judicialmente. A empresa decidiu tomar essa decisão depois de receber 1.500 reclamações por ano de requeijões que não são de seu portfólio.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RODRIGO SIMÕES
SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 04/10/2007
Parabéns pela atitude da Catupiry em tomar essa excelente decisão. Nós que passamos uma vida para poder construir uma marca de respeito, não podemos ser prejudicados em situações como essa.

VENICIO RANIERI MALUF
SÃO PAULO - SÃO PAULO - EMPRESÁRIO
EM 03/10/2007
Rapidamente deixo aqui meus parabéns e meu apoio incodicional! Uma marca tão importante e tradicional quanto a Catupiry, sinônimo de qualidade e confiança, tem que ser protegida e respeitada. Além do respeito ao produto requeijão.