ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Castrolanda se consolida entre as maiores empresas do agro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
3

A Castrolanda garantiu o sétimo lugar entre as maiores empresas paranaenses do agronegócio. A Cooperativa ficou também entre as maiores do ramo no Brasil, segundo o Prêmio Valor 1000, realizado pela Revista Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP.

Em comparação ao ano de 2018, a Castrolanda subiu três posições, após ver a receita crescer, e se consolida como a 11ª maior cooperativa do país. O lucro líquido foi de R$ 66 milhões, com EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 161 milhões.

O Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman fala que estes resultados são consequências dos vários anos de trabalho. “Em quase 70 anos, a Castrolanda se tornou uma cooperativa muito sólida. Além disso, estamos inseridos em uma região com altos níveis de produtividade, estas são apenas algumas das questões que nos permitem continuar com prosperidade”.

Dados da Organização Das Cooperativas Brasileiras (OCB), mostram que em uma década o número de cooperativas do agro cresceu 4% no Brasil. Até 2018, eram cerca de 1600 cooperativas no agronegócio, em que das 15 maiores, dez estão sediadas no Estado do Paraná.

Para o Diretor Executivo, Seung Lee, algumas questões podem ser levadas em consideração. “A curva de crescimento da Castrolanda coincide bastante com a industrialização dos nossos processos e a consolidação das nossas fábricas. Uma das coisas que também nos favorece é o bom modelo de cooperação que permite a sustentabilidade da cadeia produtiva”, afirma.

“Os resultados nos mostram que estamos em um Estado muito desenvolvido quando se trata do cooperativismo e do agronegócio. Isso favorece o crescimento do sistema, seja com pequenas ou grandes propriedades”, completa Willem.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures