Reportagem de Janaína Martins e Margarida Hallacoc, do jornal Hoje em Dia/MG, informou que as atividades da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos (MG), foram retomadas ontem (25), após três dias de interdição.
A reabertura foi possível depois da nomeação, pelo Ministério Público, de quatro interventores para administrar a cooperativa por até três meses: Leonardo dos Reis Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Passos, Manoel Ferreira Godinho, Renato Lemos Resende e Sérgio Pains Beraldo, ambos pecuaristas e fornecedores da Casmil. O conselho da cooperativa já está se organizando para realizar, em 45 dias, uma assembléia extraordinária para escolha da nova diretoria.
Durante o período em que ficou impedida de processar e comercializar o leite longa vida integral, por suspeita de fraude, a cooperativa recebeu e estocou leite de cerca de 1.200 fornecedores. Foram 100 mil litros de leite armazenados e que começaram a ser processados ontem.
Casmil retoma processamento de leite em MG
As atividades da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos (MG), foram retomadas ontem (25), após três dias de interdição. A reabertura foi possível depois da nomeação, pelo Ministério Público, de quatro interventores para administrar a cooperativa por até três meses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.