Casmil retoma processamento de leite em MG

As atividades da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos (MG), foram retomadas ontem (25), após três dias de interdição. A reabertura foi possível depois da nomeação, pelo Ministério Público, de quatro interventores para administrar a cooperativa por até três meses.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem de Janaína Martins e Margarida Hallacoc, do jornal Hoje em Dia/MG, informou que as atividades da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), em Passos (MG), foram retomadas ontem (25), após três dias de interdição.

A reabertura foi possível depois da nomeação, pelo Ministério Público, de quatro interventores para administrar a cooperativa por até três meses: Leonardo dos Reis Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Passos, Manoel Ferreira Godinho, Renato Lemos Resende e Sérgio Pains Beraldo, ambos pecuaristas e fornecedores da Casmil. O conselho da cooperativa já está se organizando para realizar, em 45 dias, uma assembléia extraordinária para escolha da nova diretoria.

Durante o período em que ficou impedida de processar e comercializar o leite longa vida integral, por suspeita de fraude, a cooperativa recebeu e estocou leite de cerca de 1.200 fornecedores. Foram 100 mil litros de leite armazenados e que começaram a ser processados ontem.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?