ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Casal de produtores de leite em SC tem propriedade devastada por incêndio. Ajude aqui!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
3

O casal de produtores de leite Elaine e Jodizi Grolli, de Santiago do Sul, Santa Catarina, viram seu mundo desabar na madrugada do último domingo (19). Um incêndio tomou conta da propriedade e muitos bens foram perdidos. Agora, eles estão contando com a ajuda de vizinhos para manter a ordenha dos animais.

Elaine e Jodizi herdaram a propriedade dos pais há 5 anos e investiram todos seus esforços no negócio. O sistema, que antes era a pasto, foi transformado em confinamento com a construção de um Compost barn. Os 70 animais da propriedade (cerca de 30 em lactação) eram alimentados no cocho, com auxílio de um trator recém-adquirido. A produção, ordenhada por meio de quatro conjuntos de ordenha canalizados, girava em torno de 800 litros por dia e era armazenada em um tanque de 1600 litros.

incendio produtores de leite

Literalmente da noite para o dia, eles perderam quase tudo no incêndio. O trator e o tanque tiveram perda total. As salas de ordenha, de espera, garagem do trator, depósito de insumos e medicamentos foram consumidos pelo fogo. Estima-se que 15 mil reais em medicamentos foram perdidos, além do volume de leite de um período, centenas de fardos de feno e sacos de caroço de algodão e ferramentas. O equivalente a quatro meses de produção.

incendio produtores de leite

Só foi possível salvar os animais, a casa, o Compost barn e parte da sala de ordenha que está funcionando com um telhado improvisado. “Está tudo um caos, a empresa de ordenhadeiras improvisou para que pudéssemos continuar manejando os animais, mas a produção caiu bastante. As vacas estão com medo de entrar na sala de ordenha devido ao cheiro de queimado e o entulho”, contou Elaine, que está contando com a solidariedade de amigos e vizinhos para continuar o trabalho na propriedade. “Estamos com um tanque de 800 litros emprestado e contando com a ajuda dos vizinhos para tratar os animais e revirar a cama do Compost barn. Estamos também recebendo doações aos poucos, mas tudo é muito difícil já que sala de ordenha e os insumos não serão cobertos por seguro.”

 

Quem quiser fazer doações, pode entrar em contato com a Elaine pelo telefone (49) 99957-3605 ou no endereço Linha Stefenes, Santiago do Sul/SC.

O casal também tem uma “vaquinha” on-line para doações em dinheiro, acesse o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-casal-mulheres-da-elite-leiteira.

Neste momento, todo tipo de ajuda é bem-vinda! Colabore! 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures