ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Casal de empreendedores aposta em uma nova receita: sanduíche de sorvete

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um dos programas de viagens favoritos do casal de dentistas Fernanda Quintanilha e Rodrigo Wanderley é degustar pratos e sobremesas "diferentões". Eles tinham uma carreira bem-sucedida na odontologia, mas contam que o sorriso ficava mais fácil e o tempo passava mais rápido quando estavam envolvidos com comida. Isso fez com que procurassem alguma vertente empreendedora em que pudessem aplicar a culinária. E ela veio na primeira mordida que deram em um doce diferente na França: sanduíche de sorvete, sendo que o sofisticado macaron fazia as vezes do pão.

Na época, o casal pesquisou e identificou que não havia nada parecido no Brasil. O único impeditivo, à primeira vista, seria a pouca abrangência do macaron. Notando uma oportunidade de democratizar o item de confeitaria de alto padrão com uma receita própria, eles fundaram a Toutsie no fim de 2017.

Para desenvolver as receitas de macaron e de sorvetes mais resistentes, que durassem mais tempo sem derreter nas mãos dos clientes, o casal passou mais de um ano em consultorias com chefs.

Milhares de combinações

Entre macaron, cookies e sorvetes, o consumidor consegue formar mais de 2660 combinações diferentes do sanduíche. É possível ter uma base de macaron e outra de cookie, por exemplo. O preço do quitute personalizável é R$ 16,90. Há também as opções mini, com combinações prontas, por R$ 9,90. “Além de ser altamente ´instagramável´, é diferente e pode trazer o mesmo cliente de volta várias vezes”, diz Rodrigo.

Também há outras opções de doces, como bolos de pote ou brownies, que podem ser combinados com os sorvetes da marca.

O primeiro quiosque, inaugurado no final de 2017 no Rio de Janeiro, demandou um investimento de R$ 400 mil. Para a abertura da primeira franquia, há dois meses, em São Paulo, investiram R$ 1,5 milhão em uma fábrica que consegue atender as regiões Sul e Sudeste. Dessa forma, os produtos chegam prontos a todas as unidades.

Franquia custa R$ 120 mil

Em um primeiro momento, o plano de expansão da marca prevê apenas quiosques, que demandam um investimento inicial de R$ 120 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, estoque inicial e os equipamentos necessários.

A rede deve fechar o ano com oito unidades. O plano é encerrar o primeiro semestre de 2020 com mais dez, todas no estado de São Paulo. A partir do segundo, a ideia é inaugurar quiosques na região Sul do país.

O casal também adiantou que está trabalhando em um modelo de carrinhos para shopping centers. O modelo deve ter um investimento estimado de até R$ 80 mil, mas ainda não há mais detalhes.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures