Tanto Santa Rosa quanto Carazinho, duas das principais opções da Nestlé para instalar uma nova fábrica no Rio Grande do Sul, já dispõem de terreno e infra-estrutura para atrair o novo empreendimento. A Nestlé anunciou esta semana que os dois municípios são preferenciais para abrigar sua nova unidade de lácteos.
"Tínhamos expectativa de Santa Rosa ser escolhida pela característica da região e pelas articulações que fizemos", afirma o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini (PP).
Para garantir a presença da unidade de leite em pó, leite condensado e creme de leite, uma área de cerca de 20 hectares foi reservada para a instalação da empresa. Até um programa de inseminação artificial está sendo implantado para melhorar a qualidade do rebanho. "Santa Rosa está no centro do Mercosul e a região é a maior bacia leiteira do estado", valoriza o presidente da Agência de Desenvolvimento do município, José Luis Eido.
Em Carazinho, a negociação com a Nestlé vem desde 2003. "Estamos em uma localização privilegiada no Brasil e no Mercosul, temos duas universidades, distritos industriais e energia mais barata", ressalta o prefeito, Alexandre Goellner (PSDB).
O município também tem áreas para oferecer. Para a Associação dos Produtores de Leite local, a instalação da Nestlé significaria mais uma opção de mercado aos criadores, afirma o presidente da entidade, Leonel Hammel. Até outubro, a empresa deverá definir a cidade.
Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Carazinho e Santa Rosa querem fábrica da Nestlé
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.