ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Caravanas 4.0 mobilizam instituições de ensino para o Ideas for Milk 2019

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Caravana 4.0, um dos eventos que compõem o Ideas for Milk está percorrendo instituições de ensino para divulgar no meio acadêmico as chamadas agtechs (empresas de tecnologia voltadas para o agronegócio). Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite conversam com professores e estudantes das instituições sobre a cadeia produtiva do leite, a revolução digital no agronegócio e as grandes oportunidades do mercado agtech. Além de contribuir para a ampliação do ecossistema de inovação do leite, um dos objetivos da caravana é atrair programadores para o Vacathon, uma maratona de programação que visa desenvolver softwares e hardwares voltados para a solução de problemas da cadeia do leite.

Caravanas mobilizam instituições de ensino para o Ideas for Milk 2019

Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, até o final de setembro, serão realizados cerca de 30 caravanas, percorrendo dez estados brasileiros. Na primeira semana de caravanas, o Ideas for Milk esteve no Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no Rio de Janeiro; no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, no Instituto Grambery e no evento “Brasil Empreende”, realizado em Juiz de Fora.

Além da Caravana 4.0, e do Vacathon, o Ideas for Milk é formado pelo Desafio de Startup, que chega à sua quarta edição. Até a edição passada, o desafio era destinado a empreendedores que possuíam projetos em inovação digital, voltados para a cadeia produtiva do leite. Para este ano, há mais oportunidades. Além da inovação digital, serão aceitos projetos voltados para a inovação em designer industrial, embalagem e produtos lácteos. Os projetos inscritos serão avaliados e selecionados regionalmente.

Os vencedores das etapas regionais participarão da grande final, que ocorrerá em São Paulo, no Cubo, espaço de empreendedorismo do banco Itaú, no dia 22 de novembro. As inscrições para o Desafio de Startups estão apertas desde o dia 19 de agosto e podem ser feitas no site do evento: https://ideasformilk.com.br. Outras informações podem ser obtidas no mesmo site.

O Ideas For Milk é uma ação da Embrapa Gado de Leite, criada em 2016. Segundo Martins, “o objetivo é fomentar o surgimento de um ecossistema, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo, capaz não apenas de apresentar soluções, mas de empreender, transformando as soluções em novas startups para a cadeia produtiva do leite”.

A iniciativa rendeu frutos. Outras unidades da Embrapa já possuem ações semelhantes para outras cadeias produtivas, como a Embrapa Suínos e Aves (Inova Pork), Embrapa Meio Norte (Ideas for Farm) e Embrapa Café (Avança Café). Fora da empresa, o Ideas for Milk serviu de modelo para o Desafio Agro Startup, do Senar Goiás.

As informações são do Ideas for Milk. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures