ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Caravana do Leite pretende fomentar a produção em Rondônia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A primeira edição da Caravana do Leite no estado, realizada pelo o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura, está nos últimos preparativos. A Caravana sai no dia 29 de agosto de Porto Velho com destino a Nova Mamoré, onde acontece a 3ª edição da Festa do Leite no município.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, Rondônia conta com 38 mil produtores de leite e mais de 14 milhões cabeças de gado. Desses, 3.184 mil são gados leiteiros, com produção média de 4,7 litros de leite ao dia por animal. Sendo o maior produtor de leite da região Norte e o 8º do Brasil.

No estado, Nova Mamoré é o maior produtor de leite. O município tem aproximadamente 207 mil cabeças de bovinos, com 1.300 produtores, produzindo 125 mil litros de leite diariamente.

O projeto da Caravana acontece, inicialmente, em Nova Mamoré, podendo acontecer, também, em outras regiões, dependendo da demanda. O evento vai proporcionar a esse público conhecimentos que ajudarão na melhoria da produção, qualidade do leite e segurança alimentar aos consumidores.

Evandro Padovani fala sobre a caravana do leite à imprensa

Serão oferecidas diversas palestras, como retirada da vacina contra a febre aftosa, exposição das  normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e cenário atual da atividade leiteira no Brasil, pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de leite (Abraleite), Geraldo Carvalho Borges.

Cesar Miazzi, gerente de Desenvolvimento da Pecuária da Seagri, disse que as normativas são importantes para proporcionar a melhora na produção do leite. O técnico explica que uma enzima natural presente no leite mantém a qualidade do produto por até três horas. Com as novas instruções normativas, o leite colhido do animal deve receber refrigeração de 4 graus nas primeiras 3 horas. O técnico lembrou que a primeira Instrução Normativa para o leite se deu com a IN 51 em 2002.

As informações são do  portal Tudo Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures