ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Captação de leite no Chile registra 6 meses consecutivos de alta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A captação de leite no Chile voltou a registrar valores positivos no sétimo mês do ano, visto que o preço ao produtor continua subindo com relação a 2019. O preço real médio janeiro – julho de 2020 é 15,8% superior ao do mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estudos e Políticas Agrárias (Odepa), entre janeiro e julho de 2020 a captação nacional de leite cru acumula um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo um total de 1,17 bilhão de litros. Isso representa um aumento com relação ao ano anterior de 69 milhões de litros, com todas as regiões apresentando aumentos em comparação a 2019.

Situação regional

A captação de leite na região de Los Lagos totalizou 526,9 milhões de litros entre janeiro e julho de 2020, representando um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. A captação de leite na principal região produtora do país, com participação nacional de 45%, aumentou 33,7 milhões de litros em relação ao mesmo ciclo de 2019.

Na região de Los Ríos, a captação de leite nos primeiros sete meses do ano atingiu 361,2 milhões de litros, alta de 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A área, que respondeu por 30,8% da captação nacional de leite, aumentou sua arrecadação em 24,3 milhões de litros em relação ao ano anterior.

Na região de La Araucanía, a captação de leite entre janeiro e julho de 2020 registrou um aumento de 2,1% em relação ao ano passado, atingindo 81 milhões de litros e uma participação nacional de 6,9%. Isso representa 1,6 milhão de litros adicionais em 2019.

Na região do Bio-Bio, a captação apresentou nestes sete meses um aumento de 7,0% em relação ao ano anterior, somando um total de 36,5 milhões de litros, volume que implica um aumento de 2,3 milhões litros em relação ao mesmo período de 2019 e representa uma participação de 3,1% a nível nacional.

Na região de Ñuble, a captação de leite aumentou 1,3% entre janeiro e julho de 2020 em relação ao ano passado, registrando um total de 35,0 milhões de litros, o que representa uma participação nacional de 3,% em todo o país. Ñuble acumula um aumento anual de 445 mil litros.

Por sua vez, o captação de leite na Região Metropolitana aumentou 5,2% entre janeiro e julho de 2020, atingindo um total de 130,5 milhões de litros, volume que representa 11,1% a nível nacional. Em relação ao ano passado, a captação aumentou 6,4 milhões de litros.

Nesse cenário, o presidente da Fedeleche, Eduardo Schwerter, comenta que “a consolidação que o setor lácteo nacional vem apresentando está demonstrada, pelos incentivos adequados que a indústria tem dado por meio de preços razoáveis que nos permitem cobrir custos da produção e ao mesmo tempo fazer os necessários investimentos básicos atrasados por tanto tempo para continuar sustentando esse aumento de produção que se reflete em todas as regiões do país.

As informações são do Mundo Agropecuário, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures