Captação de leite na UE aumentou 2% nos primeiros 7 meses de 2020

As captações cumulativas de leite na União Europeia (UE) entre janeiro e julho de 2020 aumentaram 2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Observatório de Lácteos da UE

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As captações cumulativas de leite na União Europeia (UE) entre janeiro e julho de 2020 aumentaram 2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Observatório de Lácteos da UE.

Continua depois da publicidade

No caso da Espanha, a captação de leite entre janeiro e julho aumentou 2,2%. De acordo com o gráfico em anexo, elaborado pela Comissão Europeia, a captação de leite espanhol em julho de 2020 ficou abaixo das de 2019 e 2018, no entanto, segundo dados da Fega, em julho aumentaram 1,9%.

A maioria dos países aumentou suas captações de leite. Os maiores aumentos percentuais foram registrados na Itália, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Malta e Chipre. Entre os grandes produtores, destaque para o aumento de 3,8% na Irlanda, 2,7% na Polônia e 2,2% na Holanda.

As informações são do Agrodigital, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?