Pelo menos 390 famílias em situação de vulnerabilidade receberam leite nesta quarta-feira (15), em Campina Grande e João Pessoa. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a distribuição é resultado de uma campanha solidária para beneficiar a população e ajudar famílias de pequenos produtores que estão sem conseguir escoar a produção de leite por causa do distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.
A campanha Leite Fraterno foi lançada na sexta-feira (9). O caminhão carregado com leite veio do Cariri Paraibano. Ele saiu do município de Caturité e passará em Campina Grande, onde deixou uma carga de leite para ser distribuída entre os indígenas venezuelanos, comunidade do bairro do Pedregal e vendedores ambulantes.
Ao chegar em João Pessoa, o leite foi distribuído para o Hospital Padre Egídio, para diversas pessoas em situação de vulnerabilidade na capital e região metropolitana.
A distribuição ocorreu em alguns pontos da capital e região metropolitana. A campanha é coordenada pelo Ministério Público Federa e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e conta com apoio da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), Ministério Público do Trabalho (MPT-PRT13), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB).
As informações são do G1 Paraíba, adaptada pela Equipe MilkPoint.