ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Campanha do Dairy Australia esclarece diferenças entre lácteos e alternativas vegetais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Na última década, houve um aumento de consumidores optando por alternativas ao leite à base de plantas. Durante esse período, houve alguma confusão quanto aos benefícios nutricionais e à saúde do leite, queijo e iogurte.

Embora apenas três por cento dos consumidores comprem alternativas exclusivamente e o sentimento geral em relação à confiança nos laticínios seja alto, a mudança continua em uma tendência ascendente gradual.

Como resultado, é importante que os consumidores entendam os benefícios à saúde dos laticínios, que são naturalmente nutritivos e como eles se diferem das alternativas vegetais.

O Dairy Australia está apoiando esforços globais para criar categorias separadas para lácteos e produtos alternativos vegetais por meio de uma abordagem regulatória e de comunicação. Alguns dos produtos comercializados como alternativas aos laticínios incluem os feitos de soja, nozes, coco, arroz, aveia, ervilha e fontes mais recentes, como cânhamo e quinoa. Esses produtos foram além do leite e se transformaram em 'iogurte', 'sorvete' e 'queijo'.

É preocupante que mais de um terço dos consumidores acredite incorretamente que as alternativas ao leite são tão nutritivas quanto o leite (Lewers Research, Dairy Australia Trust Tracker, setembro de 2019).

Enquanto alguns produtos, principalmente bebidas fortificadas, fazem um trabalho razoável de imitar os principais elementos nutricionais do leite, outros têm pouca semelhança nutricional.

Isso é alarmante para as indústrias de laticínios e autoridades governamentais em todo o mundo, pois não apenas cria confusão para os consumidores e prejudica as decisões de compra, mas também reflete a falta de 'justiça' nas atuais estratégias de marketing adotadas pelos alternativos à base de plantas.

O Dairy Australia está direcionando os consumidores por meio da Pesquisa do Google e outras propagandas pagas para o hub You Ask, We Answer para aprender mais sobre laticínios e seus atributos únicos que o diferenciam dos demais.

Outras atividades incluem a mídia engajada e os principais influenciadores para ajudar a promover os benefícios dos laticínios entre os consumidores.

As informações são do FarmOnline, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures