Em uma publicação recente em seu blog, a Land O 'Lakes detalha como trabalhou com a Plus.ai, uma startup do Vale do Silício, para atender à grande demanda de manteiga para cozinhar na época de festas.
Essa colaboração resultou na primeira viagem de frete costa a costa por um caminhão autônomo. A rota de 4500 quilômetros era de Tulare, Califórnia, até Quakerstown, Pensilvânia, e a carga útil era de 40.000 libras (18,2 mil quilos) de manteiga.
"Estamos empolgados em colaborar com líderes de tecnologia, como a Plus.ai, e utilizar caminhões autônomos para nossas necessidades de distribuição", disse Yone Dewberry, diretor de cadeia de suprimentos da Land O'Lakes no blog.
A viagem durou três dias e havia um "motorista de segurança" na cabine o tempo todo. As empresas relatam que o caminhão navegou com sucesso por uma variedade de condições climáticas e rodoviárias.
A tecnologia que torna esta demonstração bem-sucedida inclui: sensores de ponta, algoritmos de aprendizado profundo e tecnologias simultâneas de localização e mapeamento (SLAM).
"Esse frete internacional com o Land O'Lakes mostra a segurança, eficiência e maturidade de nossos caminhões autônomos", disse Shawn Kerrigan, COO e co-fundador da Plus.ai. em um comunicado de imprensa.
E a Land O 'Lakes diz que ainda há muito a ser feito para usar a tecnologia para transformar sua logística, como o Uber Freight. Aqui está o vídeo de um estudo de caso do Uber Freight destacando Land O 'Lakes:
https://www.youtube.com/watch?v=zGg0cTzVM6g&feature=emb_logo
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.