Um cronograma de trabalho voltado à pecuária leiteira foi elaborado ontem (01) pelos representantes da cadeia produtiva por ocasião da primeira reunião de trabalho da Câmara Setorial do Leite, na Secretaria da Agricultura (SAA) do RS.
A escassez de recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), principal fonte de financiamento de projetos voltados ao segmento no Estado, foi um dos assuntos debatidos. "Há a necessidade de discussão com instituições do setor financeiro para criação de linhas de crédito específicas para a cadeia do leite", defendeu o chefe da Coordenadoria de Planejamento Agrícola (Cepa) da SAA, Edegar da Silva.
Durante o encontro, ficou decidido o encaminhamento, nos próximos dias, do pedido de renovação do acordo mundial antidumping ao Departamento de Defesa Comercial da Secretaria Nacional de Comércio Exterior, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O acordo determina medidas de combate à concorrência desleal por parte de países que destinam elevados subsídios ao produto. Até a data da próxima reunião da Câmara Setorial, 12 de agosto, deverá estar finalizada a parceria com a Embrapa para o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.