Tem havido uma forte queda na confiança dos produtores de leite da Nova Zelândia, de acordo com a última Pesquisa de Confiança Rural Bimensal do Rabobank/Nielsen.
A pesquisa mostrou que 38% dos produtores esperam que a economia piore, mais que os 22% da última pesquisa, informou o Stuff.co.nz.
Somente 15% dos produtores de leite do país esperam que a economia melhore, comparado com 59% da pesquisa anterior. A pesquisa anterior, feita em dezembro, revelou a primeira queda nos níveis de confiança rural na Nova Zelândia em 12 meses.
"Os principais direcionadores do declínio na confiança foram a seca prolongada que afetou produtores em várias partes do país e o fortalecimento da taxa de câmbio", disse o gerente geral rural do Rabobank, Bem Russell.
Russell disse que apesar de as expectativas de pagamentos permanecerem firmes para os produtores de leite do país, a redução nos preços internacionais dos lácteos, somada com a seca e a alta taxa de câmbio tem impactado na confiança dos produtores.
"Os preços internacionais das commodities lácteas declinaram cerca de 3% desde o final de 2007, apesar de as quedas terem sido mais altas para o leite em pó desnatado". Entretanto, em termos de dólar neozelandês, a redução foi maior, próxima de 10%.
No geral, a intenção de investimentos dos produtores rurais neozelandeses caiu, com um quinto deles esperando reduzir seus investimentos rurais nos próximos 12 meses, apesar de 60% dos produtores pretenderem manter seus atuais níveis de investimentos.
Cai confiança dos produtores de leite neozelandeses
Tem havido uma forte queda na confiança dos produtores de leite da Nova Zelândia, de acordo com a última Pesquisa de Confiança Rural Bimensal do Rabobank/Nielsen. A pesquisa mostrou que 38% dos produtores esperam que a economia piore, mais que os 22% da última pesquisa.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.