A Bunge Alimentos acaba de lançar uma nova opção de fonte protéica e de energia para nutrição animal. Trata-se do Farelo de Algodão Alta Energia, ideal para formuladores, misturadores de sal, fabricantes de rações e produtores rurais.
O novo produto é caracterizado por ser uma excelente fonte de energia e proteína (teor mínimo de 28%), e alto teor de óleo (6%), constituindo-se num importante ingrediente nutricional e multifuncional que garante o pleno desenvolvimento e a saúde dos animais. Por ser um produto que passa pelo processo de extrusão - superior a qualquer outro sistema de produção existente no Brasil -, o farelo apresenta um alto índice de digestibilidade.
"O Farelo de Algodão Alta Energia oferece inúmeros benefícios para os criadores. É um produto que também apresenta alta palatabilidade, melhora a conversão alimentar e a uniformidade do lote de animais produzidos, não tem efeito residual no sabor na carne, possui baixa umidade e maior durabilidade em estoque", ressalta Silvio Souza, gerente da área de Nutrição Animal da Bunge Alimentos.
O farelo, fornecido pela Bunge Alimentos, pode ser encontrado moído - a granel ou em sacos de 40 kgs, ou peletizado - neste caso somente a granel.
Fonte: Bunge Alimentos
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.