Com a aproximação da entrada da Bulgária na União Européia (UE), o país está tendo que se adequar às normas e padrões de produção de lácteos, segundo reportagem de Leah Vyse para o site Cee-FoodIndustry.com. Desta forma, uma avaliação veterinária levou à eliminação de estabelecimentos com baixos padrões de higiene, sobrando somente 148 dos 300 estabelecimentos lácteos existentes.
As companhias de lácteos que trabalharam para implementar 75% de seu aprimoramento nos padrões até o final de 2005, conseguiram um prazo maior, até 31 de março, quando as operações de lácteos precisarão estar de acordo com os padrões sanitários da UE.
Até agora, somente 45 das 148 companhias processadoras de lácteos da Bulgária cumprem totalmente com os padrões da UE, ficando na chamada Categoria 1. O restante tem dois meses para modernizar suas plantas de acordo com as diretrizes da UE.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.