Bulgária: maioria dos produtores não venderá à UE

As inspeções feitas pela União Européia (UE) do setor de produção de leite da Bulgária mostraram que a maioria das companhias do país falha em cumprir com os requerimentos europeus, informou reportagem do site <i>Sofiaecho.com.</i>

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As inspeções feitas pela União Européia (UE) do setor de produção de leite da Bulgária mostraram que a maioria das companhias do país falha em cumprir com os requerimentos europeus, informou reportagem do site Sofiaecho.com.

Mais de 300 companhias da Bulgária produzem produtos lácteos, sendo que somente 30 delas terão acesso ao mercado comum europeu. No entanto, essas companhias poderão enfrentar problemas, uma vez que no início de fevereiro, veterinários da Europa terminam sua inspeção. Os resultados mostrarão se essas companhias manterão suas licenças ou não. O Comitê Veterinário Europeu nomearia as companhias que terão permissão a ter acesso ao mercado europeu.

Vários importantes produtores poderão perder suas licenças se não conseguirem cumprir com os requerimentos tecnológicos e critérios de qualidade do leite. No caso das licenças serem retiradas, o produtor receberá uma lista de recomendações, que precisarão ser cumpridas para que se tenha acesso ao mercado europeu.

As exportações de lácteos da Bulgária têm crescido nos últimos anos, com os principais produtos vendidos sendo queijos. Os principais mercados desses produtos são Grécia, Estados Unidos, Líbano, Austrália e Alemanha. De acordo com produtores do país, quase 40% das exportações têm como alvo países de fora da UE.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?