ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BRF investe em digitalização na maior fábrica de pizzas do país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Desde o ano passado, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, deu início ao projeto de digitalização da maior fábrica de pizzas do Brasil, localizada em Ponta Grossa, no Paraná. Com tecnologia que já reduziu cerca de 15% o desperdício de matérias-primas, a linha de produção possui equipamentos de ponta que garantem a qualidade diferenciada dos alimentos. Com esta inovação, a linha chega a produzir atualmente 6.400 pizzas por hora.

O projeto consiste em coletar os dados que antes eram feitos manualmente pelos operadores da linha e agora passou a ser realizado por meio de um aplicativo para smartphone com armazenamento na nuvem. “A nova tecnologia teve influência nas tratativas de desperdício de matérias-primas, auxiliando na redução em torno de 15% de desperdício, aumentando a produtividade e a redução dos custos operacionais”, comenta Antonio Cesco, diretor global de TI BRF.

A unidade da BRF de Ponta Grossa produz pizzas desde 1998 e hoje conta com uma moderna linha de produção, garantindo a eficiência e a qualidade dos produtos. O sabor mais vendido é a pizza de calabresa da Sadia com 20% de preferência do consumidor.

Outros sabores do portfólio também fazem parte da linha de produção da marca: quatro queijos, frango com requeijão, lombo, marguerita, muçarela e portuguesa. Já as pizzas da Perdigão são produzidas nos sabores brasileira, napolitana e calabresa.

“A adoção do software para a coleta de dados está dentro de um conjunto de iniciativas adotadas pela BRF para a transformação digital dentro da indústria. Essa iniciativa está alinhada ao sistema de excelência operacional (SEO) da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando resultado para o negócio”, finaliza Cesco.

As informações são da BRF.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures