ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil propõe novas pesquisas sobre bem-estar animal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/10/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
O desenvolvimento de pesquisas inéditas no Brasil sobre boas práticas agropecuárias e bem-estar para animais de produção é o foco do workshop que acontecerá, nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, no auditório térreo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Estarão reunidos pesquisadores de universidades brasileiras e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de cinco estados (Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), além de técnicos das secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Defesa Agropecuária (SDA) e Relações Internacionais do Agronegócio (SRI).

A chefe de divisão de Bovideocultura do Mapa, Andrea Parrilla, explicou que será formado um comitê científico, composto por técnicos da Embrapa, para o desenvolvimento das pesquisas. "A equipe da Embrapa apresentará o que já existe em termos de pesquisa para esses temas e o ministério demandará outras que são prioritárias, como as relativas ao transporte de animais vivos e sistemas de produção específicos no Brasil", declarou.

A atuação do comitê será fundamental para embasar cientificamente os estudos da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do Mapa, que trabalha, junto ao setor produtivo, nas recomendações nacionais ao bem-estar animal.

O Brasil já adota procedimentos de bem-estar animal desde a década de 30. Um decreto publicado em 1934 estabelece medidas de proteção aos animais, prevenindo maus tratos. Em 1950, foi criado o Serviço de Inspeção Federal (SIF), regulamentado pelo decreto 30.691/52, que traz normas para o processamento de produtos de origem animal em estabelecimentos inspecionados pelo governo federal. Em 2000, foi publicada a Instrução Normativa nº 3, com regulamentações técnicas sobre abate humanitário.

As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures