O Brasil pode ser sede de uma fábrica da General Mills, dona da marca Häagen Dazs, na América Latina. Se os planos se concretizarem, a unidade brasileira será responsável por todo fornecimento do sorvete na região, hoje importados da França.
Segundo o gerente de marketing da General Mills, Marcos Scaldelai, a meta no Brasil é crescer 40% no próximo verão. "Reposicionamos a marca com uma redução de preços e abrimos novos pontos-de-vendas", contou.
Notícia do jornal Valor Econômico informou que os sorvetes e sobremesas geladas da Häagen Dazs, que tem os consumidores de maior poder aquisitivo como público alvo, custavam até o verão do ano passado, 100% acima das demais opções premium do mercado. Neste ano custam 50% mais.
Agora a marca tem ponto de vendas em 990 lojas e aumentou o raio de atuação para as principais capitais do país. A empresa ainda tem sete lojas próprias e há planos de abrir mais cinco até o final deste ano - no Rio de Janeiro, duas lojas, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília - com investimentos de R$ 3 milhões.
Segundo Scaldelai, serão investidos R$ 2 milhões no marketing da Häagen Dazs até março.
Brasil pode ter fábrica da marca Häagen Dazs
O Brasil pode ser sede de uma fábrica da General Mills, dona da marca Häagen Dazs, na América Latina. Se os planos se concretizarem, a unidade brasileira será responsável por todo fornecimento do sorvete na região, hoje importados da França.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.