Bom Gosto amplia portfólio para exportar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A fábrica tem capacidade diária para 120 toneladas de leite condensado, 30 toneladas de creme de leite e mais 30 toneladas de achocolatado. A meta do sócio-proprietário da Bom Gosto, Wilson Zanatta, é ampliar a participação dos produtos de maior valor agregado no faturamento. Hoje o leite é responsável por 85% do faturamento e o objetivo é reduzir para 65%.
A logística também receberá atenção da empresa. Até o final de maio será aberto um Centro de Distribuição (CD) em Piracicaba (SP) e já está programada a instalação de outro CD no litoral de Santa Catarina até o final do ano. Os dois empreendimentos terão R$ 1 milhão de investimento.
Do total de 600 mil litros/dia processados, 3 mil litros/dia são da produção própria das 110 vacas que a família Zanatta possui. Além do leite e das novas linhas, a Bom Gosto produz ainda queijos, requeijão e iogurtes. O faturamento, que em 2005 ficou em R$ 183 milhões, este ano deve chegar a R$ 270 milhões. Para 2007, a meta é chegar a R$ 330 milhões, de acordo com notícia do Jornal do Comércio.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.