ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Beterraba pode ser o próximo grande sabor de sorvetes

POR JULIANA SANTIN

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

2 MIN DE LEITURA

0
1

Sorvete com sabor de beterraba, sushi e gim podem formar uma gama de novas linhas de produtos nos próximos 12 meses. De acordo com o especialista em ingredientes European Freeze Dry, o interesse nos vegetais de raiz está aumentando à medida que as empresas exploram as possibilidades de produtos com beterrabas com alto teor nutricional.

Já usado em algumas alternativas de carne à base de vegetais, saladas, molhos e sucos frios, suas propriedades saudáveis e coloração vibrante significam que o ingrediente está no topo da lista de muitos gerentes de NPD.

A European Freeze Dry aponta para estudos recentes sobre os benefícios nutricionais e de saúde da beterraba, que mostram que ela pode ajudar a reduzir a pressão arterial, tem altas propriedades antioxidantes e pode melhorar a saúde digestiva.

Além disso, os nitratos da beterraba podem aumentar a ingestão de oxigênio e o desempenho nos exercícios. Além disso, os primeiros estudos sugerem que  a betarraba pode ajudar a reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Como resultado, os desenvolvedores de novos produtos estão explorando como ela pode ser incluída em futuras linhas de produtos, como sorvetes, gins e chocolates mais saudáveis; enquanto seu pigmento vermelho natural pode ser adicionado a outros ingredientes, como arroz de sushi, massa de pizza e caril para torná-los mais coloridos e atraentes.

Diana Morris, gerente nacional da European Freeze Dry no Reino Unido, disse: “Sabemos que a tendência do NPD em relação aos superalimentos à base de plantas continua crescendo e as empresas estão demonstrando um interesse real na beterraba devido às suas fantásticas propriedades de promoção da saúde.

“Podemos ver uma explosão em torno dos farelos à base de beterraba da mesma forma que vimos recentemente na indústria de farelos com espinafre, grão-de-bico e banana. Embora possa parecer estranho para alguns, vemos a adição de pó de beterraba ao sorvete como uma das próximas grandes tendências alimentares. Os pós liofilizados são uma forma comprovada de melhorar a qualidade do sorvete, ao mesmo tempo que oferecem benefícios à saúde e oferecem uma coloração vermelha vibrante atraente e natural.”

É um ingrediente tão versátil que pretendemos adicioná-lo a muitas refeições e produtos no futuro próximo”.

Países europeus como Itália, Holanda e Espanha são os maiores exportadores de beterraba, sendo que ela também oferece benefícios em termos de milhas alimentares reduzidas; produtos mais frescos e custos de transporte mais baratos, o que significa que o continente pode se beneficiar da beterraba de uma forma sustentável. 

A European Freeze Dry é uma empresa de produtos liofilizados e fornecedora de serviços especiais de liofilização para uma variedade de indústrias. A empresa possui instalações em Preston, no Reino Unido, e na Dinamarca, em Kirke Hyllinge.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures