ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Betânia Lácteos movimenta cadeia de leite 100% de origem local

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia primeiro de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite e a Betânia Lácteos tem orgulho de representar o Nordeste, no segmento de um dos alimentos mais consumidos do mundo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, como uma maneira de reconhecer a importância do setor leiteiro para a sustentabilidade, o desenvolvimento econômico, o sustento e a nutrição mundiais.

De acordo com a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Brasil é o 4º maior produtor de leite do mundo. No Nordeste, temos como grandes produtores os estados do Ceará e Bahia. A Betânia está há quase 50 anos movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local.  São mais de 3.500 famílias nordestinas produtoras de leite, em cerca de 130 municípios, dos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Atualmente, a empresa possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda na região.

A companhia possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. É líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes.

Instituto Luiz Girão – valorização do produtor de leite local

A Betânia possui diversas iniciativas de valorização do produtor de leite local, com quem possui uma relação que extrapola a comercial. No final de 2019 lançou o Instituto Luiz Girão, no intuito de fomentar e desenvolver a pecuária do leite regional de forma sustentável, valorizar e proporcionar perspectivas melhores aos produtores. O Instituto atua diretamente em ações como: a melhora da qualidade do leite, o incentivo ao uso de tecnologia no campo, o planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada. Além de todas estas ações, só a Betânia compra mais de 830 mil litros de leite/dia destes pecuaristas, o que significa R$ 25 milhões/mês.

“São mais de R$ 1,5 milhão de renda injetada no Nordeste diariamente. E a cada 50 litros de leite captado, um emprego é gerado. Com a criação do Instituto, temos como meta ampliar o impacto nestas e em outras famílias e desenvolver ainda mais a nossa região”, explica o presidente do Instituto, David Girão. 

A concepção do Instituto foi inspirada no sistema de ODS da ONU, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades, etc. 

Atuação durante Covid-19

Dentro da Campanha #TodosPeloNordeste, a Betânia está levando alimento para mais de 20 municípios do sertão nordestino, dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Ao todo, estão sendo doados 250 mil litros de produtos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, creches, escolas, lares de idosos, hospitais e profissionais de saúde. O Instituto Luiz Girão, entidade financiada pela Betânia Lácteos, está promovendo bate-papos online voltados ao produtor de leite, com conteúdo educativo, orientações e dicas, inclusive financeiras. 

“Esse é o nosso propósito, valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando ?o coração, desde o produtor até a mesa do consumidor. ?Neste ano, apesar do momento delicado que estamos passando, sabemos do nosso papel e queremos impactar ainda mais famílias”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.  

As informações são da Assessoria de Imprensa da Betânia Lácteos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures