Beneficiários do Bolsa Família tomam mais leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o benefício Bolsa Família, o consumo de leite, pelo menos quatro vezes por semana, chega a quase 70% dos lares atendidos pelo programa. Essa informação faz parte da pesquisa sobre segurança alimentar dos beneficiários do programa, divulgada ontem pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

De acordo com o estudo, quando a família tem crianças, o consumo de leite é maior (entre 65,5% a 69,6%), independentemente do valor do benefício recebido. Já nos domicílios sem crianças, o total de famílias em que aumentou o consumo de leite varia de 38,5% a 48,7%. Em relação ao público infantil atendido pelo programa, a pesquisa registra também que 94,2% fazem três ou mais refeições por dia e 84% têm acesso à alimentação também na escola.

Os itens mais consumidos a partir do Bolsa Família foram: frutas (15,9%), leite (14,9%), macarrão, pão e biscoitos (13,8%).

Segundo reportagem de Cecília Jorge para a Agência Brasil, atualmente, o Bolsa Família atende 9,2 milhões de famílias. Até o final do ano, a meta é atender a toda a população pobre do país, avaliada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2004 em 11,1 milhões de famílias.

Foram ouvidas 3 mil famílias beneficiadas pelo programa há pelo menos um ano, nos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento foi realizado de 1º a 18 de março pelo Núcleo de Pesquisas e Informações da Universidade Federal Fluminense (DataUFF), com assessoria de especialistas em nutrição da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?