FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bega Cheese se tornará novo proprietário da Lion Dairy & Drinks

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Bega Cheese concordou em adquirir a Australian Lion Dairy & Drinks da Kirin Holdings por A$ 560 milhões (US$ 412 milhões), assumindo a propriedade de marcas como Dairy Farmers e Pura. A notícia veio depois que a Kirin Holdings e a China Mengniu Dairy venderam seu negócio para a Lion por US $ 429 milhões, depois que ficou mais provável que fosse bloqueado pelo governo australiano.

O acordo inclui a fabricação, marketing, vendas e distribuição do portfólio de leite fluido, bebidas à base de leite, iogurte e suco refrigerado da Lion, bem como o contrato de licenciamento da empresa para a marca Yoplait. De acordo com os termos do acordo, a Bega Cheese também assumirá a propriedade dos negócios internacionais da Lion Dairy & Drinks, além de sua participação nas joint ventures Vitasoy Australia Products e Capitol Chilled Foods Australia.

Com a aquisição, a Bega Cheese afirma que vai ampliar seu portfólio de produtos, entrando em novas categorias como a culinária (creme) que vai incluir a pasta de amendoim Vegemite e Kraft.

De acordo com a Bega Cheese, a Lion Dairy & Drinks também possui a maior rede nacional de distribuição da cadeia de frios da Austrália, fornecendo serviços de alimentação e lojas de conveniência. A empresa expandirá a pegada de fabricação da Bega com a adição de seus 13 locais.

“A ampla gama de produtos, infraestrutura de fabricação e distribuição e portfólio de marcas, concretizam nossa ambição de criar uma empresa australiana de alimentos verdadeiramente grande”, disse o presidente executivo da Bega Cheese, Barry Irvin.

Em conjunto com a venda do negócio de queijos especiais à Saputo, a concretização desta aquisição representará a alienação total do negócio da Lion Dairy & Drinks. Após o fechamento do negócio, o negócio da Lion contratados pretende se tornar um negócio líder global de bebidas artesanais para adultos. “A conclusão da venda permitirá mais investimentos em nossas categorias prioritárias de cerveja, cerveja artesanal e seltzer nos mercados doméstico e internacional”, acrescentou o CEO da Lion, Stuart Irvine.

Ao contrário do acordo com a China Mengniu, este negócio não requer mais aprovações regulatórias e deve ser concluído no final de janeiro de 2021.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e editadas pela equipe MilkPoint. 

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint