ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BB prorroga prazo de custeio e investimento para produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Banco do Brasil decidiu prorrogar o prazo de pagamento para produtores de leite das parcelas de custeio e investimento que já venceram ou ainda vão vencer em 2017, como parte de um conjunto de medidas que o governo vem anunciando para apoiar o setor leiteiro depois da retirada da suspensão às importações do leite do Uruguai.

A informação foi divulgada ontem pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em sua página no Facebook, em vídeo gravado ao lado de Geraldo Borges, presidente da Abraleite, entidade que representa os produtores de leite do país. Os produtores que tiverem parcelas de custeio vencendo este ano poderão prorrogar os pagamentos até 2018, porém apenas 50% do valor das parcelas devidas. A outra metade terá que ser paga em 2017.

No caso de financiamentos de investimento, os produtores terão mais um ano para pagar. Se as parcelas vencerem em 2020, por exemplo, o saldo poderá ser quitado até 2021. O Banco do Brasil informou que em virtude da queda nos preços do leite incluiu os produtores rurais da região Sul do Brasil que possuem operações de crédito destinadas a bovinocultura leiteira. E que as prorrogações serão realizadas com as mesmas taxas originalmente pactuadas.

A medida pode beneficiar 40 mil clientes com valores da ordem de R$ 210 milhões em operações passíveis de prorrogação, segundo o BB. 

Geraldo também informou que Maggi se comprometeu em realizar compras de R$ 40 milhões de leite em pó, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para regular o mercado. Segundo o presidente da Abraleite, esse montante representa menos de 10% do que o setor havia pedido, mas a decisão mostra o início de uma atuação mais efetiva no mercado, além de uma boa vontade do governo. "Outra disposição do governo que está em fase final é o financiamento para a indústria adquirir leite em pó e também, armazená-lo". 

As informações são do jornal Valor Econômico e do Canal Rural. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/11/2017

A comunicação ao banco do brasil , parece que não foi feita oficialmente, gostaria de obter uma resposta oficial , favor?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures