Bauducco e Hershey's anunciam joint venture

Por meio de um acordo anunciado ontem (28), a Bauducco, marca da empresa Pandurata Alimentos, passa a deter 49% das ações da Hershey's Brasil e controlar a empresa no país. Toda a administração passa a ser compartilhada, e a multinacional de chocolates vai se desfazer de parte da sua estrutura, incluindo o marketing e a distribuição, segundo fontes ligadas ao negócio.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Por meio de um acordo anunciado ontem (28), a Bauducco, marca da empresa Pandurata Alimentos, passa a deter 49% das ações da Hershey's Brasil e controlar a empresa no país. Toda a administração passa a ser compartilhada, e a multinacional de chocolates vai se desfazer de parte da sua estrutura, incluindo o marketing e a distribuição, segundo fontes ligadas ao negócio.

A joint venture deve ter duração de pelo menos três anos. "A Bauducco entra em um novo segmento do mercado, diversificando a sua atuação e complementando seu portfólio", disse, por meio de comunicado, o presidente da empresa, Massimo Bauducco.

Há dez anos no Brasil, a Hershey's vê no parceiro local uma melhora no sistema de distribuição. Com a associação, os mais de 130 mil pontos de venda da Bauducco serão abastecidos com chocolates da Hershey's. "A parceria com a Bauducco representa um passo importante na estratégia global da Hershey's. O Brasil, como quarto maior mercado de chocolates do mundo, é um país estratégico para a empresa", disse, por meio de comunicado, o presidente da Hershey's, David West. "A Bauducco tem um profundo conhecimento e forte presença em todo território brasileiro. Isso certamente vai nos ajudar a crescer no País."

A subsidiária da Hershey's ainda tem menos de 3% do mercado de chocolates e fatura cerca de R$ 80 milhões por ano - menos de 1% da receita global da Hershey's. A Bauducco diz faturar R$ 1 bilhão por ano.

O mercado brasileiro de chocolates é três vezes maior que o da China e chegou a movimentar US$ 2,6 bilhões no ano passado, quase 20% a mais que em 2006, segundo a Euromonitor. No entanto, o consumo nacional de chocolate por habitante é duas vezes e meia menor que o do americano.

Juntas, Kraft e Nestlé têm quase 80% das vendas. "Mesmo que melhore a distribuição com a ajuda da Bauducco, a Hershey's vai enfrentar uma situação difícil. Existe um paredão entre ela e os líderes", diz o analista-sênior da consultoria Euromonitor, Marcel Motta. As informações são de Patrícia Cançado para o jornal O Estado de S. Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?