Batavo lança campanha publicitária no CE

Já está no ar a campanha publicitária "De bem com você", considerada um dos maiores investimentos em mídia regional já feitos pela marca. Com a música "Tudo Azul", de Lulu Santos, as peças eletrônicas remetem ao bem-estar, assim como as peças publicitárias dos materiais de ponto de venda, que assinam: ´Batavo. O tempo todo de bem com você no Nordeste´.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Já está no ar a campanha publicitária "De bem com você", considerada um dos maiores investimentos em mídia regional já feitos pela marca. Com a música "Tudo Azul", de Lulu Santos, as peças eletrônicas remetem ao bem-estar, assim como as peças publicitárias dos materiais de ponto de venda, que assinam: 'Batavo. O tempo todo de bem com você no Nordeste'.

"Temos alguns produtos que são preferências regionais", conta Alcione Santin. É o caso dos produtos como iogurtes, com sabores de frutas. "Um 'case' de sucesso é o iogurte sabor graviola. Um sucesso porque é uma fruta regional, e faz parte dos hábitos locais", explica. A empresa faz parte do grupo de companhias que estão apostando no mercado nordestino.

Outra ação que a marca desenvolveu para os pontos de venda em Fortaleza são as rádios. Foram criadas duas emissoras, que ficarão durante só este mês de janeiro: a Rádio Batavo, que leva o nome da marca e traz mais de 13 mil inserções sobre produtos ao longo da programação, em duas lojas da rede Carrefour; e a Rádio Super, que conta com mais de 2.500 inserções em 85 supermercados da capital cearense.

A nova fábrica está sendo construída em Bom Conselho, município pernambucano, mas é no mercado consumidor cearense que a Batavo está investindo. A empresa, uma das marcas da Perdigão, escolheu Fortaleza para lançar a atual campanha publicitária que, até fevereiro de 2009, está sendo apresentada por meio de anúncios em rádio e TV, merchandising, mídia externa (como back bus e outdoors) e materiais de ponto de venda, desenvolvidos exclusivamente para o Nordeste.

Para Alcione Santin, diretor Nacional de Vendas da Perdigão, o Ceará é considerado estratégico para a empresa porque reflete o ritmo de crescimento registrado em todo o Nordeste nos últimos anos. "Desde que adquirimos a Batavo estamos expandindo os 'braços de distribuição'. Mercados como o do Ceará e Maranhão tinham dificuldade de recebimento e queremos mudar isso", afirma. Ele conta que alguns produtos da marca já tem grande aceitação e o objetivo agora é expandir o alcance.

"Trabalhamos com uma conjugação de fatores estratégicos. Distribuição agressiva; expansão da frota; operacionalização de logística; e chegada da fábrica", detalha. Santin avalia que em julho deste ano já deve ter iniciado toda a operação de forma completa. "E com o cliente conhecendo o produto", afirma Alcione Santin.

As informações são do jornal O Povo/CE, adaptads e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?