Batávia remodela e investe na linha Bio Fibras

A partir de 19 de novembro a linha Bio Fibras chega ao mercado de cara nova. A estratégia da fabricante Batávia é reforçar sua presença no mercado de iogurtes funcionais, segmento hoje liderado pela Danone, e que, entre 2004 e este ano, cresceu 465% no Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A partir de 19 de novembro a linha Bio Fibras chega ao mercado de cara nova. A estratégia da fabricante Batávia é reforçar sua presença no mercado de iogurtes funcionais, segmento hoje liderado pela Danone, e que, entre 2004 e este ano, cresceu 465% no Brasil.

Será o maior investimento em marketing já feito na marca Bio Fibras. Dados da ACNielsen mostram que o setor de iogurtes funcionais movimenta cerca de R$ 290 milhões, o que representa 13% do total de iogurtes. A categoria, inclusive, assistiu ao aumento da concorrência no início deste ano com a entrada da Nestlé, que lançou iogurte e leite funcionais com a bandeira Molico ActiFibras.

Para encarar os concorrentes, a Batávia decidiu focar nos diferenciais do produto para aumentar as vendas. "A linha foi ampliada e ajustada conforme pesquisas feitas com os próprios consumidores", informou a gerente de marketing da Batávia, Regina Boschini. A intenção do estudo foi verificar se os diferenciais da marca - dois lactobacilos funcionais e 0% de gordura e colesterol - eram relevantes para os clientes.

Segundo reportagem de Camila Teich, da Gazeta Mercantil, a nova investida tem como alvo as mulheres, principais consumidores deste tipo de produto. Estima-se que 30% das brasileiras sofrem com intestino "preguiçoso".

E esta não é a primeira vez que a Bio Fibras é reposicionada. Há quatro anos, a marca passou por um processo de atualização. Seu principal concorrente, entretanto, chegou às gôndolas em meados 2004. Activia, da Danone, detém 6,5% das vendas do mercado nacional de lácteos frescos. O setor de refrigerados movimenta R$ 3,2 bilhões no país, sendo o iogurte responsável por 82% deste montante.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?