O Banco Mundial concedeu um empréstimo de US$ 100 milhões para desenvolver a indústria de lácteos na Província de Heilongjiang, região nordeste da China, segundo informou reportagem da agência de notícias Xinhua.
O vice-diretor da Agência rural local, Wang Desheng, disse que a maioria do fundo será gasta na construção de fábricas de produção e o restante, na exploração do potencial genético dos bovinos leiteiros, além da melhora nos sistemas leiteiros e no meio-ambiente ao redor do local.
Desheng disse que o empréstimo tem uma taxa de juros de 7,2% e os termos de liquidação deste empréstimo giram em torno de seis a oito anos. A idéia é abrir sete fazendas com 1000 vacas cada e 125 fazendas com capacidade para 500 animais antes do ano de 2011, segundo Desheng.
A Província de Heilongjiang é a maior base de produção de lácteos do norte da China e tem atualmente cerca de 1,6 milhão de bovinos com uma produção anual de leite de 4,4 milhões de toneladas. A Província também dedicou uma doação de US$ 5,5 milhões do Governo italiano para o desenvolvimento de sua indústria animal.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.