FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Balde Cheio terá ciclo de lives para contar histórias de sucesso

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O programa Balde Cheio, que busca capacitar profissionais da assistência técnica para levar tecnologias aos produtores de leite de todo o país, vai iniciar um ciclo com três lives para mostrar como funciona a metodologia e relatar experiências de sucesso de quem aderiu à iniciativa.

O Balde Cheio foi criado há 22 anos na Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), mas atualmente atende propriedades em 19 Estados brasileiros.

A primeira live acontece nesta sexta, dia 25 de setembro, das 10h30 às 12h, com a participação do idealizador do programa, Artur Chinelato, e do líder do projeto Balde Cheio em Rede, André Novo. A moderação será do jornalista Antônio Heberlê, que vem estudando as metodologias de interação social, intercâmbio e construção do conhecimento aplicadas no Balde Cheio. A transmissão será pelo canal da Embrapa no YouTube (www.youtube.com/embrapa).

A segunda live será voltada à realidade do programa em Rondônia e está agendada para 26 de outubro, das 11h30 às 13h (horário de Brasília). A Embrapa Rondônia fará a moderação. A terceira terá foco nas ações desenvolvidas no Espírito Santo e acontece dia 18 de novembro, das 10h30 às 12h.

De acordo com levantamento feito até 2019, já foram visitados 638 municípios e 3.678 propriedades. “Trabalhamos 46 projetos de assentamentos rurais, já foram capacitados 850 técnicos. O Balde Cheio está hoje em 19 Estados com 1.609 propriedades, 179 parcerias e 300 técnicos em treinamento. É muita gente envolvida”, explicou André.

As parcerias são fundamentais para manter essa engrenagem funcionando. Em geral, associações de produtores, prefeituras, sindicatos rurais, Sistema S e outros parceiros se unem ao programa para atender a um grupo de produtores de leite. Os técnicos capacitados ficam vinculados a esse arranjo local.

Saiba mais sobre o programa neste link.

As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint